Frecheirinha: Ematerce e prefeitura distribuem alevinos do Projeto Peixamento.

21 de fevereiro de 2020 - 14:37 # # #

Antonio José de Oliveira – Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Ematerce, por intermédio do escritório local de Frecheirinha-CE, com a participação do Técnico em Agropecuária Marcelo Silva, em parceria com a prefeitura de Frecheirinha, recebeu 20 milheiros de alevinos, da espécie Cará Tilápia, pelo Projeto Peixamento, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), lançado em outubro de 2019.

Legenda: lançamento, em reservatório, dos alevinos do Projeto Peixamento.

Para Marcelo Silva, a aquisição dos alevinos proporcionará o povoamento de, aproximadamente, 10 reservatórios, sendo essas barragens, lagoas e grandes açudes públicos, das localidades de Roça Velha, Pavão, Barreira, Coqueiros, Campestre e Penanduba, todos situados na zona rural do município. Vale salientar que Frecheirinha se encontra, no seu território, com um dos maiores açudes da região Norte, o Angicos. Destacou o técnico da Ematerce que as perspectivas, com a introdução dos peixes, em reservatórios de Frecheirinha, os pescadores, agricultores e criadores locais serão motivados a desenvolver atividades pesqueiras no município.

Na entrega dos alevinos, estiveram presentes o secretario municipal de Administração, Eudes Almeida; a subsecretária de Agricultura, Cidália Lamper; o secretario de Infraestrutura e Meio Ambiente, Airton Costa, os engenheiros de Obras, da prefeitura, Júnior Sousa, Lucas Paulo e o técnico da Secretaria de Agricultura, José Ivo.