Ematerce participa de Oficina de Planejamento do Sistema Estadual de Agricultura SEA

3 de março de 2020 - 10:38 # # #

Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br fotos: divulgação

Acontece durante toda esta terça-feira (3), a Oficina de Elaboração de Planejamento Estratégico da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) com o tema: Estratégia para o Desenvolvimento Territorial, com a participação de gestores e técnicos da SDA, Ematerce, da Unidade de Gerenciamento de Projeto São José, Projeto Paulo Freire, Ceasa e Idace (Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará).

A oficina é realizado no Centro De Treinamentos Acrópole, no bairro de Fátima, e durante a manhã será realizado a apresentação do diagnóstico das características geossocioeconômicas do Estado do Ceará com Rafaela Martins, gerente de Estatística, Geografia e Informação do Ipece e Cleyber Nascimento, analista de Políticas do Ipece. Além de técnicos e gestores, participam do encontro o secretário adjunto da SDA Wilson Brandão e o presidente da Ematerce Antônio Amorim.

Segundo o presidente da Ematerce Antônio Amorim, a oficina é um instrumento muito importante para identificar as potencialidades do segmento, seus agentes fomentadores, realizar os ajustes necessários e planejar as ações para o ano de 2020. A programação segue até 17h com a oficina de análise de contexto interno e externo.