Ematerce distribui mudas de cajueiro para produtores de Redenção-CE

5 de março de 2020 - 08:34 # # #

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: escritório da Ematerce de Redenção-CE

Técnicos da Ematerce, Celianne Matos,  Kácio Maia e o agricultore Antônio Celso da Silva.

Fortalecendo a atividade do Governo do Estado do Ceará/Secretaria do Desenvolvimento Agrário- SDA – de Revitalização da Cajucultura, através do Programa de distribuição de sementes “Hora de Plantar”, o município de Redenção-CE, através da Ematerce, concluiu nesta semana, a distribuição de mudas de cajueiro anão precoce dos clones CCP-76 e CCP-09, beneficiando 26 produtores, com 4.800 mudas.

Por ocasião da entrega das mudas, cada produtor recebeu um informativo técnico, orientando sobre a escolha do solo, espaçamento, época do plantio e preservação do meio ambiente, dentre outras recomendações. O gerente local da Ematerce de Redenção-CE, Audisio Silva disse que, com a regularidade das chuvas e a umidade no solo adequada, os agricultores ficaram muito satisfeito com a possibilidade de renovação dos seus pomares de cajueiros.

Os agricultores contarão com a assistência técnica da Ematerce, mediante a utilização de tecnologias que venham a favorecer o aumento da produção e a produtividade, intensificando, também, as ações ligadas à comercialização e modernização das agroindústrias de castanha de caju existentes nos municípios de Redenção-CE, Acarape-CE e Barreira-CE.