Ematerce e prefeitura de Santa Quitéria realizam curso sobre processamento de leite

6 de março de 2020 - 11:34 # # #

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Fotos: Escritório Regional da Ematerce de Canindé-CE

Técnica da Ematerce, Lúcia Lima e treinandos do curso de processamento do leite.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará- Ematerce realizou, através dos escritórios regional dos Sertões de Canindé-CE e local de Santa Quitéria-CE, no período de 02 a 06 de março de 2020, um treinamento sobre a fabricação de produtos derivados do leite (queijo de coalho, ricota, manteiga, doce e outros subprodutos), no Assentamento Valparaíso, em Santa Quitéria-CE. Participaram do treinamento 17 assentados, das 45 famílias que compõem a comunidade. O assentamento Valparaiso tem 4.065 hectares, com 45 famílias que exploram a pecuária de leite e a agricultura de sequeiro.

Produtoras rurais sendo treinadas em processamento de leite.

A capacitação visa ao aumento da renda e à melhoria de vida dos treinandos e ocorreu em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria-CE, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e da Ematerce, teve por objetivo socializar tecnologias adequadas de processamento de produtos derivados do leite. As instrutoras da capacitação foram as técnicas Maria Lúcia Lima e Itália Maria Alves Barbosa. O encerramento é sexta-feira, dia 6 de março, com as presenças do prefeito municipal, Tomás Figueiredo, do Secretário de Agricultura, Rinaldo Cavalcante, dos técnicos da Ematerce de Santa Quitéria e do Gerente Regional da Ematerce, Onésimo Pereira Lima.