EMATERCE REÚNE DIRIGENTES E ANUNCIA CUIDADOS, PARA COMBATER O CORONAVÍRUS 19

17 de março de 2020 - 10:52 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (850 3217.7872

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antonio Rodrigues de Amorim, com a participação do diretor técnico, Itamar Lemos Marques, reuniu, na tarde de segunda-feira, 16/03/20, em seu gabinete, todos os responsáveis pelos diversos segmentos da empresa. O objetivo foi cumprir as recomendações do Governo do Estado, para combater o Coronavírus-19.

A iniciativa partiu, após o presidente Amorim (na foto acima) ser convocado pelo secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Francisco de Assis Diniz, para repassar-lhe as orientações, a respeito das medidas, tomadas pelo governador Camilo Santana, com vistas a combater o Coronavírus – Covid 19. Inicialmente, solicitou o dirigente da Ematerce  o empenho de todos, para que colaborem com as recomendações do Governo do Estado, dentre as quais, a suspensão de viagens nacionais e internacionais, o adiamento de eventos, na capital e no interior, evitar contatos muito perto das pessoas, aglomerações, permanecer mais tempo em casa e, ao retornarem à residência, trocar, de imediato, as roupas vestidas.

Disse mais que deve haver a preocupação, com a higiene corporal e o uso do álcool Gel, lavando as mãos, por, no mínimo, 20 segundos, esfregando-as no dorso, na parte interna e entre os dedos. O uso de sabão e sabonete é, também, benéfico ao organismo, como aconselha os órgãos de saúde. Acrescentou Amorim que, para os que pertencem aos denominados grupos de risco (acima de 60 anos de idade), com sintomas de gripe e outras doenças crônicas, a trabalharem, em seus lares, por um espaço, entre 20 ou 30 dias, dependendo das determinações governamentais sobre o assunto em pauta. Já os trabalhadores, fora dos grupos de risco, continuarão trabalhando, em seus respectivos setores, porém, ao invés de marcarem a presença, no ponto eletrônico, assinarão uma folha de presença, a ser controlada pelos gerentes estaduais, regionais e locais e os responsáveis dos setores.

No tocante ao uso do álcool Gel, solicitou ao responsável pelo setor administrativo da empresa a adquiri-lo e colocá-lo, afixado, nos corredores e nos banheiros dos três pisos da empresa. Recomendou, também, a limpeza constante nas salas e dependências internas da empresa. “Todo cuidado é pouco, em se tratando de exterminar esse vírus globalizado”, afirmou Amorim.
Vale salientar que mais informações serão prestadas, por intermédio deste site, caso sejam necessárias e autorizadas pela presidência da Ematerce, de acordo com as determinações do Governo do Ceará, para socializá-las com o quadro funcional da empresa.