Tabuleiro: Ministério da Agricultura concede Certificado de Registro a agricultor

18 de março de 2020 - 10:56 # # #

Antonio José de Oliveira – Assessor de Comunicação de Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

O Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa) concedeu, nesta semana, ao agricultor familiar José Francisco de Oliveira Filho, residente em Tabuleiro do Norte, o Certificado de Registro, referente à mini-indústria de Engarrafamento da Água de Coco.

Afirmou o gerente local da Ematerce, em Tabuleiro do Norte-CE, Eliaci Pinheiro Peixoto, que, para os componentes da empresa, este fato representa grande conquista, visto facilitar, sobremaneira, o processo de fabricação, por parte do agricultor familiar, considerando-se que, anteriormente, ele enfrentava sérias dificuldades na comercialização da sua produção.

Ressaltou, ainda, Eliaci que todo o trabalho de organização e o encaminhamento da documentação foram providenciados pela equipe da Ematerce, de Tabuleiro do Norte. Pela iniciativa, a equipe de extensionistas local recebeu os parabéns, elogios e agradecimentos da diretoria executiva do órgão oficial de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, nas pessoas do presidente Antonio Amorim, do diretor técnico Itamar Lemos Marques e do diretor administrativo e financeiro, Inácio Mariano da Costa.