Anater suspende Projeto Dom Hélder no Ceará por 60 dias

24 de março de 2020 - 11:55 # #

Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

Publicada na última sexta-feira (20), pelo presidente da Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural) Ademar Silva Junior, Oficio Circular 004/2020 determina a suspensão pelo período de 60 dias as atividades de programas e projetos em parceria com a agência.

A decisão acontece em virtude das medidas de segurança para prevenção de contágio pelo Novo Corona Virus (COVID-19) e em atendimento à determinação da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos – SAF/MAPA.

A medida tem o objetivo de preservar a saúde dos extensionistas rurais e dos produtores rurais atendidos através dos programas e projetos desta agencia.

No Ceará, a medida afeta diretamente os agricultores familiares atendidos pelo Projeto Dom Hélder Câmara (PDHC). No total, são 5.641 beneficiados, que deixarão de contar com os serviços de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) e financiamentos de projetos produtivos.

No estado, a Ematerce é responsável pelo projeto, com uma equipe técnica composta por 88 técnicos, atuando em 85 municípios cearenses, mediante convênio, celebrado entre a Ematerce e a Anater e gestores do projeto no Estado.