Auxílio emergencial começa a chegar aos pequenos trabalhadores rurais. Confira

13 de abril de 2020 - 14:39

Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

O Governo Federal já começou a pagar o Auxilio Emergencial para os pequenos trabalhadores rurais que pertencem ao Cadastro Único do Bolsa Família. Quem estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da CAIXA.

Quem recebe Bolsa Família, poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período o Bolsa Família ficará suspenso. Os pequenos trabalhadores rurais que se encaixam nesse perfil e foram prejudicados pela crise com o Covid19, não conseguindo renda por conta do isolamento social, também têm direito ao benefício.

informais, desempregados, microempreendedores individuais (MEI), e autônomos, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19. O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.

Confira no final do texto, Cartilha completa com todas as informações de quem tem direito a receber.

Veja detalhes pra quem tem problemas com o CPF inativo. Por telefone, para tirar dúvida, o número é 111.

portalcidadaobr.com.br/como-regularizar-o-cpf/

Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00. Para quem não se cadastrou ou tem problemas com o CPF, é só regularizar a situação pelo site abaixo.

Confira mais detalhes sobre o benefício Auxílio Emergencial na cartilha da Fetraece abaixo.

Beneficiarios do Auxilio Emergencial Quem e Quem