Ematerce divulga calendário de atendimento e plantonistas online

22 de abril de 2020 - 16:09 #

Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

Após testes e participações de produtores e técnicos no Bate Papo online no site da Ematerce, (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará) a empresa agora divulga os horários dos plantões permanentes, onde técnicos estarão disponíveis para atender o usuário agricultor familiar, de segunda a sexta-feira em horário comercial. Confira o calendário de atendimento.

A partir desta quarta-feira (22), o agricultor familiar em todo o Estado do Ceará contará com um atendimento online e praticamente 24h, onde poderá tirar suas dúvidas, fazer consultas sobre os mais diversos assuntos relativos à produção, crédito, programas e projetos dos governos estadual e federal.

Através da ferramenta Bate Papo já disponível no site da empresa www.ematerce.ce.gov.br , o produtor basta acessar o cadastro, preencher nome e dados solicitados e mandar sua mensagem. Automaticamente, o técnico responsável plantonista irá receber ou encaminhar o questionamento e a resposta será online, no mesmo instante.

Nesta quarta-feira (22), os técnicos plantonistas serão da região do Cariri, Ibiapaba, Maciço de Baturité e Meio Norte. Amanhã, quinta-feira (23), será a vez dos técnicos das regiões do Cariri Leste, Zona Norte, Sertão Central e Baixo Jaguaribe serão atendidos.

O serviço, que se torna permanente, surgiu com o objetivo de atender produtores e extensionistas em todo o Ceará, para solucionar o problema de continuar o atendimento durante o período de isolamento social em razão da pandemia da Covid19. Segundo o presidente da Ematerce Antônio Amorim, o atendimento veio com uma demanda de urgência por conta da crise na saúde pública com a Covid19, “mas identificamos uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais do nosso público”, explicou Amorim, que já participou de um bate papo (em fase experimental) na última quarta-feira (15), com a participação de mais de 40 pessoas entre técnicos e produtores.