Coopvale doa mais de 100 quilos de alimentos a abrigo de idosos

15 de maio de 2020 - 13:11 # # #

Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br / Fonte: Sistema Maior de Comunicação

Responsável pelo abastecimento da merenda escolar de mais de 40 escolas da rede municipal no Sertão Central, a Cooperativa dos Agricultores Familiares do Vale do Forquilha (Coopvale), localizada em Quixeramobim realizou, nesta quinta-feira (14), a doação de mais de 100 quilos de alimentos para o abrigo de idosos Casa do Ancião Santo Antônio, neste município, a 216 quilômetros de Fortaleza. Foram doados 100 quilos de polpa, 40 quilos de mamão e cheiro verde.

“Em meio a toda essa crise, não podíamos deixar de prestar essa assistência a pessoas tão carentes e decidimos doar esses alimentos”, explicar Deusimar Cândido, presidente da cooperativa, que atua em na produção de uma grande variedade de alimentos, do leite, mel, frutas e polpas, verduras, legumes até temperos, condimentos e doces.

A Casa do Ancião Santo Antônio, que atualmente abriga cerca 35 idosos, é administrada pelas Irmãs de Misericórdia de Verona em parceria com a Prefeitura Municipal, além de contar com ajudas voluntárias da sociedade quixeramobinense. Recentemente, alguns idosos foram diagnosticadas com a Covid19 e as doações continuam sendo importantes para manter o trabalho de assistência social no abrigo.

Coopvale

A Coopvale atualmente mantém unidades agroindustrias de polpa de fruta, projetos financiados com recursos do Projeto São José III e assistência técnica da Ematerce.

A Coopvale nasceu do Arranjo Produtivo Local da fruticultura irrigada de Quixeramobim, em 2001, como consequência de ação desenvolvida com o advento dos poços do projeto Pingo D´água, uma parceria institucional que reuniu a Universidade Estadual do Ceará (UECE), a Escola Nacional de Engenharia em Horticultura da França, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a extinta Secretaria de Agricultura Irrigada do Ceará, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/CE) e os governos do Ceará e Quixeramobim.

Para doação
Casa do Ancião Santo Antônio