Embrapa abre inscrições para 12 cursos gratuitos de capacitação a distância

2 de junho de 2020 - 12:53 # #

Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

Todo o conteúdo dos cursos foram elaborados pelas equipes técnicas da empresa e possuem linguagem adaptada para o ensino a distância.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está disponibilizando 12 novos cursos gratuitos de capacitação a distância. No mês de abril, a entidade já havia disponibilizados mais de dez modaliddes em meio às medidas restritivas como forma de contenção ao novo coronavírus.

Todo o conteúdo dos cursos foram elaborados pelas equipes técnicas da empresa e possuem linguagem adaptada para o ensino a distância e para o curso específico. Os programas compreendem diversas cadeias produtivas. Confira:

Manejo do solo com foco em sistemas integrados de produção

Objetivos: Compreender a importância do manejo do solo como a base da sustentabilidade dos sistemas integrados de produção; conhecer as etapas necessárias para um bom condicionamento do solo; compreender o conceito e as propriedades que influenciam na erodibilidade do solo; descrever os tipos de erosão, as formas de manifestação e as práticas conservacionistas para evitar; Adquirir uma visão geral sobre as etapas para construção da fertilidade do solo assim como dos sistemas de preparo.

Público: Técnicos, estudantes, produtores e demais profissionais atuantes no setor agropecuário

Período de realização: O participante terá 30 dias para conclusão do curso, a contar da data da sua inscrição.

Inscrições: a partir de 4 de junho

Confira todos os cursos disponíveis no link abaixo

Fonte: Canal Rural

Embrapa abre inscrições para 12 cursos gratuitos de capacitação a distância