Ematerce divulga Webnar a ser realizada pela Anater e órgãos parceiros

5 de junho de 2020 - 16:23 # # #

Antonio José de Oliveira – Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

O diretor técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Itamar Lemos Marques, atendendo solicitação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), sediada em Brasília-DF, informa a realização de uma videoconferência, a realizar-se, às 10 horas, no dia 10 de junho de 2020, cuja abertura será pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Tereza Cristina.

A temática da Webinar versará sobre Convid-19: Medidas de Prevenção no Meio Rural. Trata-se, pois, de uma conferência on-line ou videoconferência, com objetivo educacional, na qual a comunicação é de, apenas, uma via, ou seja, somente o palestrante se expressa e as outras pessoas assistem, sendo a interação dos participantes limitada ao chat, de modo que eles podem conversar, entre si, ou enviar perguntas ao conferencista.

Segundo o diretor técnico da Ematerce, o assunto, em pauta, é de suma importância, haja vista que prestará esclarecimentos aos agricultores familiares e extrativistas, além de dirigentes e extensionistas do Serviço de Extensão Rural, no tocante ao novo coronavírus, ou seja, medidas de prevenção no meio rural. No banner (acima), constam os nomes dos órgãos promotores e dos seus representantes.