SDA: Demitri Cruz toma posse como novo secretário executivo de Planejamento e Gestão

25 de junho de 2020 - 14:51 #

Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

Em solenidade virtual com sede na Secretaria do Desenvolvimento do Agrário (SDA) tomou posse  (foto abaixo), na tarde desta quinta-feira (25), o novo secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da secretaria Demitri Cruz. A cerimônia aconteceu com a participação virtual do secretário De Assis Diniz, do presidente da Ematerce Antônio Amorim, secretário executivo da Pesca Antônio Nei de Sousa, coordenadores, técnicos e profissionais do Sistema do Desenvolvimento Agrário, que agrega as vinculadas Ematerce (Empresa de Assistência e Extensão Rural do Ceará), Idace (Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará) e Ceasa.

Na ocasião, o secretário De Assis fez questão de enfatizar a importância do trabalho desenvolvimento pelo ex-secretário José Leite junto à secretaria. Destacou, ainda, a relevância da indicação de Demitri Cruz, que já atuou pelo Incra e estava coordenando projetos na área do combate ao trabalho escravo.

De Assis informou que uma vez aprovado o protocolo do retorno às atividades da SDA pelo Governo do Ceará no próximo dia 6 de julho, haverá uma apresentação presencial do novo secretário executivo aos servidores e profissionais. “Apesar da expectativa desse retorno, temos que estar atentos a crucial importância dos novos hábitos, do uso da máscara e do álcool gel até o distanciamento”, enfatizou o secretário, que lembrou da atuação estratégica que desempenha a SDA, atendendo 350mil agricultores familiares em todo o estado.

Já o novo secretário mostrou-se empolgado com a recepção ao seu nome e com os desafios que a secretaria apresenta na sua carreira. “É um momento de muito orgulho. Estou bastante empolgado com esse cenário de estar ao lado de profissionais tão capacitados e numa área que já teve à frente nomes como Eudoro Santana, o atual governador Camilo Santana, o próprio De Assis; então é uma responsabilidade enorme e um compromisso que assumo com todos e com a população cearense”, disse Demitri. (foto abaixo)

Demitri Cruz

Demitri Cruz, 41 anos, é formado em Direito pela UFC (Universidade Federal do Ceará), atuou no Incra e recentemente era coordenador da Comissão Estadual de Combate para Erradicação do Trabalho Escravo no Ceará (Coetrae) e dos Direitos Humanos no Ceará. Também teve passagem com consultor do Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente) na Prefeitura de Fortaleza.