EMATERCE: OBRIGADO, AGRICULTORES E AGRICULTORAS DO ESTADO DO CEARÁ

28 de julho de 2020 - 11:42 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.josé@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872 Ilustração: Aécio Santiago - Assessor de Comunicação Social

 

Neste 28 de julho de 2020, DIA NACIONAL DO AGRICULTOR, como presidente do órgão oficial de Assistência Técnica e Extensão Rural, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), em nome da diretoria Executiva e dos que fazem a empresa, num reconhecimento público, expressamos os parabéns pelo transcurso do Dia Nacional do Agricultor, extensivos às Agricultoras.

Com satisfação, exaltamos, não apenas a importância da data, bem como aqueles (as), que, diariamente, trabalham, com afinco, na produção de alimentos sadios, para saciar a fome de milhões de pessoas e animais, sem falar da geração de emprego e renda e da valiosa contribuição para a conservação do Meio Ambiente (solo, flora, fauna e recursos hídricos), seguindo, numa troca de saberes, as práticas agrícolas, recomendadas pelos extensionistas.


Neste Dia Especial, lembramos, também, a evolução dos agricultores e das agricultoras cearenses, que, graças ao avanço das Ciências Agrárias e das inovações tecnológicas, vêm alcançando maiores produções e produtividade, em suas lavouras e criações, num trabalho cansativo, porém recompensador, em virtude de grande parte da prosperidade do setor primário do Ceará (Agropecuário) ser atribuída aos incansáveis produtores (as) rurais. geração de emprego e renda.

Essencial destacar, nesta significativa data nacional, que vocês, Agricultores e Agricultoras, são pessoas e profissionais de enorme importância, para as sociedades rural e urbana. Assim, merecem sempre ser valorizados (as) e homenageados (as), não só no dia 28 de julho e, sim, todos os dias, para justificar a criação de um DIA ESPECIAL, sancionado, por Decreto-Lei, em 1960, pelo presidente Juscelino Kubitschek, em comemoração aos 100 anos da criação do Ministério da Agricultura.

Parabéns, amigos (as) Agricultores e Agricultoras! Que se sintam, hoje e por toda a vida, orgulhosos (as), no cumprimento da nobre e necessária missão, ou seja, produzir alimentos de qualidade, para o sustento humano e animal, nas zonas rural e urbana.

A vocês, Agricultores e Agricultoras, resta-nos, dizer-lhes, nesta expressiva data, UM MUITO OBRIGADO, por tudo o que são e realizam, de útil e agradável, para a humanidade.

 

ANTONIO RODRIGUES DE AMORIM

Presidente

Fortaleza-CE, 28 de julho de 2020