Ematerce: diretoria executiva faz reunião virtual para atualização do site

3 de setembro de 2020 - 18:12 # # #

Antonio José de Oliveira – Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872 Foto: Antonio José de Oliveira

A diretoria executiva da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), representada pelo presidente e pelo diretor técnico, Antonio Rodrigues de Amorim e Itamar Lemos Marques, respectivamente, reuniu-se, de forma virtual, na tarde de quinta-feira (2/9/20), com responsáveis por alguns segmentos da empresa.

A expositora Elioneide Alves de Oliveira (foto acima), titular da Auditoria Interna da Ematerce, tratou da política de transparência na administração pública estadual, de forma efetiva, cujo documento-modelo foi enviado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado – CGE – que instituiu o Ranking da Transparência do Poder Executivo Estadual, por meio de Portaria CGE, nº. 231/2019.

A metodologia, usada por Elioneide, constou da leitura dos tópicos, que devem ser postados, no sítio (Site) da Ematerce, de fácil acesso, aos cidadãos (ãs), quando desejarem informações administrativas, financeiras, gerenciais, prestações de serviços e outras, como funciona a empresa, uma prestadora oficial de assistência técnica e extensão rural a seu público-alvo, ou seja, os agricultores familiares e suas famílias, nos 182 municípios, dos 184 existentes no Estado.

Na oportunidade, a diretoria executiva escolheu os responsáveis, para providenciarem as diversas informações, solicitadas pela CGE, que devem ficar, no Site, para consulta de qualquer pessoa, numa demonstração patente da transparência do Governo do Estado do Ceará, o qual mereceu, mais uma vez, neste ano, o reconhecimento internacional pela organização que avalia transparências de organizações públicas.