Encontro define operacionalização do Acordo de Cooperação Técnica com BNB

1 de outubro de 2020 - 18:04 # #

Aécio Santiago e Itamar Lemos - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br e itamar.marques@ematerce.ce.gov.br

Realizou-se na tarde desta quinta-feira (1º), na sala da diretoria técnica da Ematerce, reunião que tratou da operacionalização do Acordo de Cooperação Técnica – ACT, firmado recentemente, entre a Ematerce e o Banco do Nordeste (BNB). Participaram pela Ematerce o diretor técnico, Itamar Lemos, os assessores de Crédito Rural José William e Manoel Elderi, além do coordenador da Tecnologia da Informação Odair Facundo.

Pelo Banco do Nordeste, estiveram presentes a gerente executiva estadual do BNB no Ceará, Joana Hudianny e o gerente de Microfinanças William. Como encaminhamentos, ficaram definidos os seguintes pontos:

1º Ematerce encaminhará para o BNB relação dos seus produtores assistidos, relação dos beneficiários do Projeto de Irrigação na Minha Propriedade – PIMP – e dos beneficiários do Projeto Dom Hélder Câmara e do Projeto São José. O BNB cruzará essas informações com o objetivo de atender com as linhas específicas a cada público com crédito rural; e

2º A Ematerce também ficará responsável pela seleção de produtores que poderão ter acesso a projetos de investimento maiores, objetivando mudar o perfil tecnológico e econômico de suas unidades produtivas. Vale salientar, que esse encaminhamento faz parte das Diretrizes Programáticas da Ematerce.