Ematerce ressalta a importância do Dia Nacional da Agricultura

17 de outubro de 2020 - 09:17 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), apesar de suas ações-alvo ser na Agricultura Familiar, ressalta sua participação, no setor Agrícola do Estado do Ceará, buscando, mediante a troca de saberes, entre extensionistas e agricultores, proporcionar uma produção de alimentos sadios, orientando os pequenos produtores rurais, desde a escolha das sementes, passando pelo preparo dos solos, o controle de pragas e doenças, preservando o meio ambiente, até  comercialização aos mercados consumidores.

Reconhece, ainda, que se trata de uma das atividades mais antigas da humanidade, em virtude de cultivar alimentos, indispensáveis para a subsistência humana e dos animais. Portanto, com atuação, em vários segmentos do setor Agropecuário, busca oferecer, com a aplicação dos conhecimentos técnicos, na área da Agropecuária, uma Agricultura, sem agredir os recursos naturais, consequentemente, melhores condições de vida para os agricultores, incluindo suas famílias.


Vale salientar que a Agricultura é contemplada com outra data, ou seja, o Dia Internacional, celebrado, anualmente, em 20 de março. No dia Nacional da Agricultura, o presidente da Ematerce, Antonio Rodrigues da Amorim (foto acima), em nome da diretoria e dos extensionistas, deseja que, com o passar dos anos, a Agricultura, com o emprego de inovadoras tecnologias agropecuárias, torne-se mais produtiva e a alimentar, sem escassez de produtos de qualidade, no caso específico, a população cearense e a milhões de pessoas e animais irracionais.

Assistência técnica agropecuária, pela  Ematerce, para produção de alimentos sadios e sem agredir o meio ambiente.