Pesquisadores da Funceme, SRH e Cirad visitam Ematerce Sertão-Central

21 de outubro de 2020 - 15:42 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), por intermédio do escritório regional do Sertão-Central, recebeu, nesta quarta-feira, a visita dos pesquisadores da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e do Centro Internacional de Pesquisa Agronômica da França (Cirad).

Segundo o gerente regional, Albany Rangel, o principal objetivo da reunião foi debater os temas, sobre assistência técnica e extensão rural, prestadas aos agricultores, sobretudo de base familiar, além de inovações tecnológicas, no âmbito do projeto “Sertões”, da Funceme, Secretaria dos Recursos Hídricos e Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, com financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Informou Albany ter sido proveitosa a reunião, que contou com as participações de Jucien Jovini e Nicolly Leite, representantes da Funceme; de Frederic Goulet e Julien Burte, pelo Cirad. Pela Ematerce, Albany Rangel e Cláudio Matoso, gerente de Apoio Técnico (Geate), no Centro Gerencial, em Fortaleza-CE.