Ematerce realiza treinamentos para diretoria executiva e extensionistas sobre Secaf

22 de janeiro de 2021 - 08:57 # # #

Antonio José de Oliveira - Jornalista e Assessor de Comunicação. E-mail: antonio.josé@ematerce.ce.gov.br Fone: (850 3217.7872

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), de acordo com a Agenda 2021, fará uma série de reuniões virtuais, de 25 de janeiro a 28 deste mês, envolvendo a diretoria executiva, gerentes estaduais, regionais, locais e assessores estaduais da empresa. Trata-se de treinamentos, pela manhã e à tarde, com foco no Sistema Estadual de Cadastro de Agricultores Familiares, Empreendedores Individuais e Empreendimentos Representativos (Secaf).

A abertura da reunião, às 8 horas, será feita, pelo presidente da Ematerce, Antonio Rodrigues de Amorim (foto abaixo), com a presença do diretor técnico Itamar Lemos Marques e do diretor adm. e financeiro, Inácio Mariano Costa, do responsável pelo Secap, no âmbito da empresa, Sérgio Lima, técnicos do Núcleo de Informática, Odair de Oliveira e do coordenador Walmir Severo Magalhães e André, ambos da Secretária do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA). Na parte da tarde, do dia 25/01//21, será a vez dos extensionistas das Regiões Metropolitana de Fortaleza, do Litoral-Leste e da Ibiapaba-CE.

O principal objetivo do treinamento é atualizar os participantes, a respeito desse sistema, mudança, exigências e estratégias, a serem implementadas, buscando aperfeiçoá-lo, para facilitar aos agricultores familiares a divulgação e a colocação de seus produtos, nos mercados consumidores, sobretudo cooperativas, sem falar da articulação com outras organizações públicas e da iniciativa privada. Saliente-se ser mais uma missão, confiada à (SDA) e à Ematerce, pelo secretário De Assis Diniz, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará.

AGENDA DO TREINAMENTO-SECAF

Data: 25/01/2021
Horário: 8h
– Assunto: Reunião Secafs – Treinamento – Diretoria

Data: 25/01/2021
Horário: 14h
Assunto: Reunião Secafs -Treinamento – Região Metropolitana de Fortaleza,
Litoral-Leste e Ibiapaba.

Data: 26/01/2021
Horário: 8h
➡ Assunto: Reunião Secafs – Treinamento – Região Meio-Norte
Extremo-Norte; Baixo Acaraú.

Data: 26/01/2021
Horário: 14h
Assunto: Reunião Secafs – Treinamento – Zona Norte
Maciço de Baturité.

Data: 27/01/2021
Horário: 8h
➡Assunto: Reunião Secafs – Treinamento – Regiões Baixo-Jaguaribe
Médio-Jaguaribe; Sertões de Crateús e Inhamuns.

Data: 28/01/2021:
Horário: 8h
➡ Assunto: Reunião Secafs – Treinamento – Regiões do Cariri,
Cariri-Leste e Cariri-Oeste.