Ematerce Mucambo promove debate sobre abastecimento d´água e Projeto São José

27 de janeiro de 2021 - 11:21 # #

aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br fotos: escritório Ematerce Mucambo e Secretaria de Agricultura de Mucambo

A Ematerce em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SAMARH) do município de Mucambo, realizou reuniões com as associações das comunidades de Pedra de Fogo e Retiro, nos dias 22 e 23 de janeiro último de 2021 para tratar de assuntos referentes ao abastecimento de água para as comunidades, através do Projeto São José IV, visando levar abastecimento de água para as localidades com alta vulnerabilidade hídrica.

No primeiro momento, as autoridades realizaram uma reunião para abordar o assunto do abastecimento de água através do edital do projeto São José IV. Em seguida, o secretário de agricultura do município, Benedito de Paulo, deu início a reunião e enfatizou “que todos ficaram felizes com essa oportunidade que o Governo do Estado está proporcionando a todo Ceará, em especial às localidades do município de Mucambo, que sofrem com a falta de água”. A reunião se deu de maneira produtiva e participativa por parte dos moradores, que demonstraram interesse no projeto. Após a reunião, foi iniciada a fase de cadastros das famílias.

Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito Tarcísio Linhares, o secretário de Agricultura Benedito de Paulo, a técnica da Ematerce Thays Paulina Martins (foto acima, realizando cadastros) a equipe da (SAMARH), membros da Associação dos Moradores de Pedra de Fogo e Retiro, bem como das comunidades circunvizinhos.

Fonte: Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SAMARH)