Ematerce distribui sementes do Programa Hora de Plantar aos agricultores de Boa Viagem-CE

5 de fevereiro de 2021 - 07:15 # # #

Antonio José de Oliveira - Jornalista e Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), antes de entregar as sementes, do Programa Hora de Plantar, do Governo do Estado, com coordenação e apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), reuniu, na sede de seu escritório, no dia 02/02/21, autoridades e representantes do setor agropecuário municipal. O principal objetivo foi discutir a estratégia, que seria posta em prática, na entrega, para não haver aglomeração dos beneficiários, em frente à unidade administrativa da Ematerce, em obediência às exigências governamentais, devido à pandemia do Coronavírus.

Legenda: respeitado o cumprimento do uso de máscaras, o distanciamento social e com janelas abertas para ventilar o ambiente.

Segundo o gerente do escritório local da Ematerce, Nercides Oliveira, dentre outros assuntos, foram debatidas estratégias, como o cumprimento do Decreto Governamental, devido à pandemia do Coronavírus, para não gerar aglomeração dos beneficiários do Programa Hora de Plantar. Com vistas ao êxito da distribuição, a estratégia escolhida foi a entrega das sementes, no âmbito de comunidade, sendo o transporte, com o deslocamento dos técnicos às comunidades rurais, pago pela prefeitura de Boa Viagem. Para atender os agricultores familiares, cadastrados e sem pendências, foram distribuídas sementes de milho híbrido (31.250 quilos); sorgo (3.200 quilos); e feijão caupi (6.000 quilos).

Legenda: Nercides Oliveira, gerente local da Ematerce, agradeceu a presença dos convidados à reunião, a parceria e o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Agricultura, nas pessoas do prefeito Régis Carneiro e da secretária Patrícia Martins, responsáveis pelo pagamento do transporte, quando do deslocamento dos técnicos às comunidades rurais.

Presentes à reunião, o prefeito de Boa Viagem, José Carneiro Dantas Filho (Regis Carneiro) (à direita da foto), a secretária de Agricultura, Patrícia Martins Paiva (à esquerda da foto); o gerente da Ematerce, Nercides de Morais Oliveira (ao centro da foto); o presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais, José Guerreiro dos Anjos (Zé Anjo); o presidente Sindicato dos Trabalhadores (as) da Agricultura Familiar (Sintraf), Raimundo Nonato Carneiro; o presidente da Federação das Associações Comunitárias, Arnaldo Cavalcante; o representante da Rádio Liberdade, João Alves Filho; , técnicos da Ematerce, da Secretaria Municipal de Agricultura e assessores do gabinete do prefeito.