Aracoiaba: Ematerce distribui raquetes de palma forrageira para agricultores familiares

9 de fevereiro de 2021 - 09:24 # # #

Antonio José de Oliveira - Jornalista e Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), por intermédio do escritório local de Aracoiaba-CE, iniciou, no dia 4 de fevereiro de 2021, a entrega, com obediência às recomendações de biossegurança. de 14.600 raquetes de Palma, IPA –200016 (Opuntia stricta) – Orelha de Elefante, tendo como uma de suas características a sua resistência à cochonilha do Carmim. 

Segundo o gerente local, Luiz Érico Pontes Silva, foram beneficiadas sete comunidades em quatro distritos do município. A entrega ocorreu, na sede da unidade administrativa da Ematerce, com presença dos agentes rurais Dálber Silva e Emanuel Kaue, e parceria da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, na pessoa de Valfson Aquino, representando também o Prefeito de Aracoiaba e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, por meio de sua diretora Ana Carla.

Em seguida, um caminhão, carregado com palmas, dirigiu-se às comunidades de Carnaubal, no distrito de Jaguarão, e do Assentamento Antônio Conselheiro no distrito de Milton Belo. Informou, também, o gerente da Ematerce que, cumprindo a rota de entrega das raquetes, foram atendidos os agricultores familiares, no tocante ao auxílio à produção de suporte forrageiro, para o rebanho, principalmente, no período de estiagem. Finalizando, disse que os agricultores, beneficiados, receberam orientações dos Agentes Rurais da Ematerce e de técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário de Aracoiaba-CE, referente ao preparo do solo e ao plantio das raquetes de palma forrageira.