Santa Quitéria: agricultores(as) recebem sementes do Programa Hora de Plantar

17 de fevereiro de 2021 - 10:18 # # #

Antonio José de Oliveira – Jornalista e Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A exemplo de outros escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), o de Santa Quitéria-CE, com a presença do presidente Antonio Rodrigues de Amorim, do gerente local José Francisco, e equipe de trabalho, distribuiu, no dia 12 de fevereiro de 2021, sementes de milho híbrido, sorgo e feijão aos (às) agricultores (as), residentes no município, precisamente na comunidade de Casa Nova.

Ressalte-se que foram contempladas 40 famílias rurais, que aguardam chuvas, para iniciarem o plantio das culturas acima mencionadas. No decorrer da distribuição, os técnicos da Ematerce, escritório de Santa Quitéria, tomaram todas as precauções com o objetivo de evitar aglomerações, na comunidade visitada, além do uso de máscaras. Acrescente-se que a Ematerce não se limita a entregar sementes selecionadas e, sim, orienta o (a) agricultor (a), quanto ao preparo do solo, ao plantio correto, aos tratos culturais, à colheita e à comercialização da safra.

Legenda: Eis um exemplo de que, com orientação técnica agrícola e boa quadra chuvosa, aliadas a outros fatores, colhem-se produtos de qualidade, como mostra a foto da bacia com feijão de corda.

Após a entrega das sementes, o presidente Amorim manifestou os agradecimentos à equipe da Ematerce local, pela atenção e pelos esforços efetuados, que contribuíram para o êxito da distribuição e para a satisfação dos (as) beneficiários (as), da comunidade de Casa Nova. O dirigente da Ematerce destacou, ainda, que sementes selecionadas, havendo boa quadra chuvosa, solos preparados, adequadamente, feitos os tratos culturais, combatendo-se pragas e doenças, são ações fundamentais, para se obterem resultados satisfatórios na produção e na produtividade das lavouras.

Legenda: o presidente da Ematerce, no período de distribuição das sementes aos (às) agricultores (as), quando pode, vai conferi-la, em vários municípios cearenses, onde a empresa atua em benefício do homem e da mulher do campo.