Ipaporanga e Novo Oriente: Ematerce distribui sementes a agricultores e agricultoras

19 de fevereiro de 2021 - 09:08 # # #

Antonio José de Oliveira - Jornalista e Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone (85) 3217.7872

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), em parceria com as prefeituras municipais de Ipaporanga-CE e Novo Oriente-CE, por intermédio das secretarias de Agricultura, iniciou a distribuição de sementes, do Programa Hora de Plantar, do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), aos (às) agricultores e agricultoras de Ipaporanga e Novo Oriente cadastrados em 2020.

Segundo informação do escritório local de Ipaporanga foram entregues aos (às) agricultores (as), residentes no município de Ipaporanga, 100 kg de feijão caupi, 1.300 kg de milho variedade, 10.750 kg de milho híbrido, 300 kg de sorgo forrageiro, totalizando 12.450 kg de sementes selecionadas. O Programa Hora de Plantar beneficia, assim, 1.023 famílias rurais.

Vale ressaltar o indispensável apoio da prefeitura e da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Ipaporanga nas pessoas do prefeito Amaro Pereira e do secretário Deusimar Hermínio. A distribuição ocorreu, de acordo com as normas de biossegurança, com distanciamento social e o uso de máscaras.

DISTRIBUIÇÃO EM NOVO ORIENTE

Com o apoio da prefeitura de Novo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, os (as) agricultoras (as) receberam da Ematerce local sementes, sendo cumpridas todas as exigências sanitárias, sem aglomeração, além do uso obrigatório de máscaras e respeitado o distanciamento social.

A Ematerce entregou, nesse município 80.750kg de milho híbrido, 3.650kg de milho variedade, 300 kg de feijão caupi e 2.900kg de sorgo forrageiro. Acrescente-se que foram beneficiadas 3.911 famílias rurais com mais de 87 toneladas de sementes distribuídas pela Ematerce, do Programa Hora de Plantar.