Ematerce: presidente Amorim é eleito vice-presidente da Asbraer para região Nordeste

25 de fevereiro de 2021 - 09:48 # # #

Antonio José de Oliveira – Jornalista e Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antonio Rodrigues de Amorim, foi eleito, quarta-feira última (24/02), na 59ª Assembleia Geral da Associação Brasileira das entidades Públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), vice-presidente, para a região Nordeste, biênio 2021/2023, da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).

Ao ser divulgada a informação de que o presidente da Ematerce foi eleito, para cumprir importante cargo, na diretoria nacional da Asbraer, os colegas de diretoria executiva, Itamar Lemos Marques (Diretor Técnico) e Inácio Mariano Costa (Diretor Adm. e Financeiro), gerentes estaduais, regionais, locais e extensionistas da Ater cearense postaram, no WhatsApp da empresa, mensagens de parabéns, com votos de sucessos, em mais uma missão, que lhe foi confiada pela competência.

Legenda: Amorim, um defensor das causas maiores dos (as) (agricultores/as), sobretudo os de base familiar, público-alvo da Ematerce, e do setor agropecuário cearense.

Nas mensagens de congratulações, o diretor técnico e o diretor administrativo afirmaram ser uma honra, para a Extensão Rural do Ceará, ter um profissional da estirpe de Amorim, como representante da Asbraer na região Nordeste. Segundo eles, trata-se de um merecido reconhecimento a quem, com competência, se dedica, diuturnamente, sem medir esforços, para manter a empresa atuando, de forma presencial e virtual, na prestação de uma assistência técnica aos agricultores e agricultoras, de maneira contínua, mesmo se vivenciando uma pandemia da Covid-19, sem falar do excelente relacionamento com o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, De Assis Diniz, que sempre o elogia por seu trabalho, com o governador Camilo Santana e demais secretários estaduais, para citar algumas autoridades públicas.

Legenda: o diretor técnico, Itamar Lemos, reconhece e elogia o trabalho do presidente Amorim, que contribui, dia a dia, para consolidar a imagem da Ematerce, ao longo de suas duas gestões consecutivas, perante a sociedade rural e urbana.

Vale salientar que Amorim recebeu, também, felicitações de representantes do setor agropecuário cearense, visto tratar-se de uma pessoa, admirada e respeitada, além de defensor estrênuo das causas maiores da Extensão Rural Brasileira e dos interesses coletivos dos agricultores e das agricultoras, sobretudo os de base familiar. Amorim também é reconhecido pelos extensionistas, como o presidente, até o momento, que deu maior visibilidade à Ematerce, por sua constante presença em reuniões, eventos locais e nacionais, visitas às propriedades rurais, acompanhando as ações extensionistas, dialogando com os (as) produtores rurais e inteirando-se de suas necessidades, no tocante às atividades do setor agrícola.

Em síntese, Amorim, também, como agricultor, é profundo conhecedor de Apicultura e do que ocorre da porteira para dentro e da porteira para fora, como se diz, popularmente, para quem cultiva a terra e dela retira o sustento da família e para a sobrevivência de milhões de pessoas, tanto da zona urbana, quanta da rural. Acrescente-se que quem convive com ele sabe de sua dedicação ao trabalho no dia a dia.

Legenda: o diretor administrativo e financeiro, Inácio Costa, é um admirador  pelo muito que Amorim faz pela Ematerce, pelos agricultores e agricultoras num trabalho incansável.

ATUANTE ASBRAER

Para a presidência da Asbraer, foi reeleito o poeta Nivaldo Magalhães, presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado da Paraíba, o poeta Nivaldo Magalhães, tendo como vice-presidente Nacional, Luciano Brandão (Emater/RO). A nova diretoria da Asbraer tomará posse, em 1º de maio de 2021, concluindo o mandato em 30 de abril de 2023.

A Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de junho de 1990. Em 2020, completou 30 anos de trabalho, mantendo ativa a integração e o intercâmbio das 27 entidades estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). O trabalho é realizado a partir de iniciativas políticas e planejamento para levar qualidade de vida para o campo. Em sintonia com as filiadas, a Asbraer assegurou a inserção da assistência técnica e da extensão rural na agenda nacional, em defesa de um modelo de desenvolvimento ambientalmente sustentável, economicamente viável e socialmente justo.

E-mail: asbraer@asbraer.org.br

Antonio José de Oliveira – Jornalista e Assessor de Comunicação Social.
E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br
Fone: (85) 3217.7872