Ematerce divulga prorrogação da 1ª etapa de vacinação contra aftosa

31 de maio de 2021 - 15:56 # # #

Antonio José de Oliveira - Jornalista e Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce – informa, por intermédio do assessor técnico Joaquim Sampaio Barros, coordenador Estadual do Programa de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, Joaquim Sampaio Barros, no âmbito da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri – que a primeira etapa de vacinação contra febre aftosa foi prorrogada, com parecer favorável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa – até 03/07/2021, para compra da vacina, por parte dos pecuaristas, até o dia 19/07/2021.

Vale salientar que referida prorrogação foi motivada pelo isolamento social, devido à pandemia, causada pela Covid-19, o que dificultou bastante a compra da vacina por parte dos pecuaristas. Acrescente-se que a Ematerce, a exemplo de anos anteriores, como órgão parceiro da Adagri, vem colaborando, na divulgação do calendário de vacinação contra febre aftosa, em todo o território cearense, tendo como principal objetivo vacinar o maior número de bovinos e bubalinos. A Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa iniciou-se no dia 3 de maio de 2021.