Iguatu: Ematerce entrega cestas de alimentos em parceria com Lions e Ótica Visão

4 de junho de 2021 - 09:12 # # #

Antonio José de Oliveira – Jornalista e Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), escritório de Iguatu (responsável pela escolha das famílias beneficiárias) fez a entrega, no dia 2 de junho de 2021, de 30 cestas básicas de alimentos, mediante parceria com a Ótica Visão (fornecedora das cestas) e o Lions Clube Centro de Iguatu-CE (ganhador das cestas para distribuição.

De acordo com Jorge Luiz Alves da Silva, do escritório da Ematerce, os beneficiários foram famílias rurais, participantes do Projeto Dom Hélder Câmara, projeto que presta assistência técnica agropecuária e gerencial a agricultores (as) familiares, com vulnerabilidade socioeconômica, residentes nas comunidades de Açude do Governo, Caipora, Cajás e Suassurana, localizadas em Iguatu-CE.

Legenda: À direita da foto, o gerente regional da Ematerce, médico veterinário José Mauro Nogueira, sediado em Iguatu, acompanhado de um técnico da Ematerce local, no ato da entrega de uma das cestas básicas a um dos  agricultores-beneficiários do Projeto Dom Hélder Câmara.

Informou Jorge Luiz que o engenheiro agrônomo e agente rural, Vanilson Miranda, um dos coordenadores do Lions Clube Centro de Iguatu, foi quem teve a ideia de distribuir as cestas básicas. Ressaltou, em seguida, que a iniciativa contou, também, com ajuda do gerente regional da Ematerce, médico veterinário José Mauro Nogueira, da extensionista social Sulênia Sampaio e do técnico Igor da Silva, responsável pelo Projeto Dom Hélder no município de Iguatu.

Legenda: A iniciativa da Ematerce, em parceria com outras organizações, foi alvo de elogios por parte de que foi beneficiado com cestas básicas de alimentos. Na foto, o médico veterinário José Mauro Nogueira, à esquerda da foto, seguindo-se a extensionista social Sulênia Sampaio e o técnico da Ematerce local.