Ematerce fornece capacitação online sobre a fitossanidade do cajueiro

23 de junho de 2021 - 11:32 # # # # #

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

Aconteceu nesta terça-feira (22), uma capacitação online no YouTube da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) com o tema: Fitossanidade do Cajueiro. A oficina contou com a participação dos pesquisadores Dr Lindemberberg Mesquita, Dr Marlos Alves Bezerra e Dr Marlon Valentim da Embrapa CNPAT, da diretoria da instituição, Itamar Lemos, além dos técnicos extensionistas e produtores rurais de todo o Estado.

Durante o evento, que chegou a registrar mais de 230 pessoas, os palestrantes Dr: Lindemberg Mesquita (Entomologista) e Dr: Marlon Valentim (Fitopatologista) destacaram algumas práticas que devem ser levadas em consideração a fim de evitar pragas no cajueiro.

Oficnia sobre a fitossanidade do cajueiro

Para o manejo correto, o entomologista utiliza-se do Manejo Integrado de Pragas (MIP), que consiste em uma filosofia que abrange duas fases distintas, sendo elas: a integração e o manejo. Para conferir a capacitação na íntegra, basta acessar o link abaixo.

Fitossanidade do Cajueiro: Monitoramento, Identificação e Manejo – Broca das Pontas e Oídio

Vale lembrar que esse mesmo evento contará com mais um dia de capacitação que está marcado para o dia 29 de junho, às 8h30min no Youtube da Ematerce.