Crateús: Ematerce entrega 1000 unidades de pintainhos aos agricultores

1 de julho de 2021 - 10:11 # # #

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) de Crateús entregou, nessa terça-feira (29/06), a entrega de 1.000 unidades de pintainhos aos agricultores do município. A Ematerce viabilizou uma compra maior diretamente das empresas produtoras de aves para que seus agricultores assistidos recebam esses animais em um valor menor, e assim, possibilite que esses animais tenham um menor custo de produção no fim do processo de recria e engorda.

Agricultores recebendo as unidades de pintainhos.

Esse benefício atendeu a 18 famílias em seis localidades, sendo elas: Barra dos Dutras, Umburana, Barra dos Simões, Cajueiro dos Balés, Curralinho dos Tomaz e Realejo. Alguns dos beneficiados fazem parte do Projeto Dom Hélder Câmara e outros recebem o acompanhamento e assistência técnica da Ematerce.

Técnicos da Ematerce analisando as aves.

As entregas e distribuição foram realizadas pelo gerente regional da Ematerce de Crateús, Edivaldo Costa, pelo extensionista, Edvaldo Miranda, pelo técnico e coordenador do Projeto Dom Hélder Câmara no município, Mailson Sancho e pela auxiliar do escritório e fotógrafa Andrezza Martins.

Pintainhos distribuídos em Crateús
As 1000 aves distribuídas no município de Crateús foram selecionadas da seguinte forma e em cinco variedades com 200 unidades cada, são elas:

200 unidades – Pintos Mesclados;
200 unidades – Pintos de pescoço pelado;
200 unidades – Pintos Caipira Negro;
200 unidades – Pintos Carijos;
200 unidades – Pintos pesadão.