Alcântaras: Ematerce acompanha agricultores com o retorno da feira da agricultura familiar

14 de julho de 2021 - 08:42 # #

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

A presença da Ematerce e outros órgãos deu confiança aos agricultores nessa retomada das atividades. 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) do município de Alcântaras em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizaram, no dia 10 de julho, o retorno da Feira da Agricultura Familiar, na Praça do Mercado.

Agricultores comemoram o retorno das atividades.

Incentivados com a volta do comércio, os agricultores já percebem a melhoria na economia e na produção, tanto na agricultura quanto pecuária, que são as principais atividades desenvolvidas pelos agricultores no município.

Produtos da agricultura familiar sendo comercializados na feira do município de Alcântaras,.

A feira possui estratégias para evitar o desperdício de alimentos e uma delas se concentra na venda dos produtos excedentes para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o que beneficia 12 entidades e possibilita uma melhora significativa na renda familiar desses agricultores.

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Em Alcântaras, 17 agricultores comercializarão 10.000kg de produtos da agricultura familiar até o final do ano (2021) o que possibilitará uma arrecadação de R$ 80.000,00 para a Cooperativa Agropecuária Familiar De Alcântaras (COOPFAL/Zona Norte).