Ematerce avança e moderniza os equipamentos de internet em seus 40 escritórios

15 de julho de 2021 - 18:28 # #

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

Nesse momento a Ematerce passa por um período de transição e busca-se melhorias em todos os setores da instituição a fim de melhor atender o seu público. Desse modo, é fundamental que, para uma resposta rápida e eficiente, haja uma boa estrutura de comunicação via internet

Com o intuito de aprimorar o sistema de comunicação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), firmou-se um novo contrato de prestação de serviços com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), onde serão instalados novos e mais robusto equipamentos de internet nos 40 escritórios elencados abaixo.

Lista dos escritórios que terão melhorias em sua internet.

 

Melhorias

1. Atendimento de internet via fibra óptica o que melhorará a qualidade do sinal recebido, pois em muitos escritórios a internet era via rádio e diminuía ainda mais a velocidade de internet no escritório.

2. Alteração de velocidade para 10MB para cada um dos pontos. Antes as velocidades que existiam nos escritórios eram de 2MB e 5MB.

3. Cobrança por banda (velocidade liberada), ou seja, um valor fixo será cobrado mensalmente. Antes as cobranças eram variáveis e a empresa não tinha um valor fixo mensal o que dificultava o controle de orçamento.