Ematerce e SDA promovem live sobre o Garantia-Safra 2021/2022

11 de agosto de 2021 - 09:27

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realizarão nesta quarta (11/Agosto), uma live, às 09 horas, com o tema “Implantação do Programa Garantia Safra 2021/2022”. O evento será transmitido no Facebook da SDA onde contará com a presença da Ematerce, que será representado pelo servidor Cláudio Matoso, do secretário da pasta De Assis Diniz, do coordenador do Garantia Safra Arimatéia Gonçalves, do assessor de crédito rural Manoel Elderir e o operador do Garantia Safra Sidney Ramos.

Da esquerda para direita: Claudio Matoso; Arimatéia Gonçalves; Janaina Rebouças (T.I), Sidney Ramos e Manoel Elderir.

De acordo com a Coordenadoria de Crédito Rural da SDA (Cocred), serão asseguradas, na próxima edição do programa, 350 mil cotas, onde os agricultores familiares, com a DAP ativa (Declaração de Aptidão ao Pronaf), terão a inscrição renovada automaticamente.

Inscrições

O Período de inscrição e o pagamento da taxa de adesão para agricultores familiares varia conforme a região do Estado. Entre 21 de Novembro e 31 de dezembro de 2021, pagam o boleto, no valor de R$ 17, os trabalhadores rurais de 110 municípios cearenses. Posteriormente, nos dias 20 de dezembro a 31 de janeiro, aderem as 65 cidades restantes.

Outros Serviços

O agricultor e agricultora inscritos no Garantia-Safra podem consultar a situação da inscrição e da DAP sem sair de casa. Tudo que precisam fazer é acessar os links disponíveis abaixo e inserir o número do CPF para verificação.

Consultar o DAP

Consultar o Garantia Safra

Se a situação estiver regularizada e os beneficiários não tiverem recebido o boleto para pagamento, é necessário entrar em contato com a Secretaria de agricultura ou a Ematerce do seu Município.