Granjeiro: Ematerce do Cariri acompanha reunião do Projeto Dom Hélder Câmara

24 de agosto de 2021 - 16:43

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) do Cariri acompanhou, hoje (24 de agosto), pela manhã, no auditório da prefeitura municipal de Granjeiro, a reunião de encerramento do Projeto do Hélder Câmara (PDHC).

Equipe da Ematerce de Carriri no município de Granjeiro.

Na ocasião, estiveram presente 2 agricultores familiares beneficiados pelo PDHC, além dos parceiros como: a Prefeitura Municipal de Granjeiro, representando o prefeito José Rodrigues Reis (Chefe de Gabinete); o Secretário de Agricultura de Granjeiro, Damião Marques; Gerente Local da Ematerce, Evilásio José, do Técnico Eliardo Junior, Coordenado do PA de Granjeiro Juscelino Alves; da Coordenadora do Projeto Emábile Sampaio e o Sindicato da Agricultura Familiar, Adozina Macedo de Lima.

Projeto Dom Hélder Câmara

O Projeto Dom Helder Câmara, é uma decorrência de Acordos de Empréstimos firmados entre a República Federativa do Brasil e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA.

O objetivo do Projeto Dom Hélder Câmara – PDHC é contribuir para a redução da pobreza rural e das desigualdades no Semiárido brasileiro, por meio do melhoramento da articulação de políticas de desenvolvimento rural sustentável com abordagem territorial, do acesso da população rural a essas políticas, e do desenho das políticas públicas por meio da replicação de inovações.