Lavras da Mangabeira: Ematerce participa de seminário sobre ações da SDA

27 de agosto de 2021 - 07:58 # #

Texto: Engenheiro Agrônomo Kleber Correria e Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação.

Evento realizado no mês comemorativo aos 137 anos de emancipação política do município de Lavras da Mangabeira.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do (SDA), realizou, nesta quarta feira (25/Agosto), as apresentações de Programas e Projetos executados em nível local, no âmbito das Coordenadorias Estaduais como o Projeto Hora de Plantar, Programa Irrigação na Minha Propriedade, Projeto São José (PSJ), Projeto Mandalla, SECAF, Cultivo Protegido (FEDAF), Projeto Dom Helder Câmara, Palma Forrageira, Tanques de Resfriamento de Leite e emissões de Declaração de Apitidão ao Pronaf (DAP).

Engº Agrônomo da Ematerce Kleber Correia

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores do município de Lavras da Mangabeira durante a tarde com abertura feita pelo prefeito Ronaldo Pedrosa Lima e o Secretário da SDA, Carlos Bezerra que representava o Secretário da SDA Francisco de Assis Diniz.

A exposição das ações da EMATERCE, em nível municipal, foi realizada através do Engenheiro Agrônomo Kleber Correia de Souza, Gerente Local, em cujo evento representava o Gerente Regional Centro Sul, José Mauro Alves Nogueira; para um público de 32 lideranças de entidades representativas de Agricultores e Agricultoras Familiares e Vereadores e do secretário municipal de agricultura e meio Ambiente, o engenheiro agrônomo Fábio de Araújo Peixoto e técnicos (as) da secretaria.

Reunião na câmara dos vereadores de Lavras da Mangabeira.

As Coordenadoras e Coordenadores da CODAF, POJETO SÃO JOSÉ, COPEA, PECUÁRIA, CODECE e COAGUA, da SDA fizeram destacadas exposições das Ações no município gerando maiores informações, principalmente para acessibilidade das Políticas Públicas trabalhadas, sendo ainda realizada visita pela manhã ao Projeto São José III, da Associação dos Aquicultores do Açude Rosário, através do Engenheiro Agrônomo Raimundo Félix, representando o Coordenador Professor Lafayete Almeida.