Secaf:reuniões com técnicos e produtores de Pentecoste–CE,Apuiarés-CE e General Sampaio-CE

2 de setembro de 2021 - 08:20 # # #

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: escritório Ematerce de Pentecoste-CE

Gerente do escritório da Ematerce de Pentecoste-CE falando sobre a importância do Secaf para a comercialização dos produtos agrícolas da agricultura familar.

O escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce de Pentecoste-CE, atendendo a demanda do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA – e da Ematerce , realizou reuniões com os técnicos responsáveis pelos escritórios de Apuiarés-CE, General Sampaio-CE e Pentecoste-CE e com representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, das Secretarias Municipais de Agricultura, cooperativas e associações de agricultores.

As reuniões contemplaram os seguintes assuntos: apresentação do sistema Secaf e seus objetivos; apresentação do processo de adesão pelas Prefeituras; discussão para esclarecimentos das dúvidas surgidas e; apresentação da utilização do sistema pelos usuários.

Os eventos tiveram por objetivo falar e esclarecer as dúvidas sobre o Portal de Produtos da Agricultura Familiar que é um mecanismo integrado ao Sistema Estadual de Agricultores Familiares ,Empreendedores Individuais e Empreendedores Representativos – Secaf – que foi criado para fortalecer e facilitar a comercialização da agricultura familiar. As reuniões foram coordenadas pelo Gerente do escritório local da Ematerce de Petecoste – CE, Francisco Lopes Santos.