Ematerce: regional dos Sertões de Canindé reúne-se com diretoria da Cooperativa Sertaneja

22 de setembro de 2021 - 14:03 # # #

Antonio José de Oliveira Jornalista e Assessor de Comunicação E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7873

O gerente regional dos Sertões de Canindé, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará  (Ematerce), Onésimo Pereira Lima, participou, nesta quarta-feira (22), de uma reunião, com membros da diretoria e cooperados da Cooperativa Sertaneja (Fape), tendo como principal objetivo discutir a venda de raquetes de palma forrageira, destinadas ao Programa Hora de Plantar.

Ressalte-se que o Programa Hora de Plantar é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA – e tem vários parceiros, envolvidos no processo, destacando-se a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), a Associação de Produtores de Sementes e Mudas do Ceará (Aprosemce), de onde são adquiridas mais de 90% das sementes, Secretarias de Agriculturas Municipais, Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ceará Fetraece, Sindicatos e Cooperativas de Trabalhadores Rurais.

De acordo com o escrito, na apresentação, do Programa Hora de Plantar, pode-se afirmar, com segurança, que o programa é decisivamente o maior distribuidor de sementes e mudas aos agricultores familiares do Norte e Nordeste, quiçá do Brasil, e, indiscutivelmente, ser considerado como a mais consolidada ação governamental da área agrícola do Estado do Ceará. No Ceará, segundo o coordenador estadual do programa, na Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Arimatéa Gonçalves, para o Ceará estão disponibilizadas 350 mil cotas.