Ematerce participa de reunião com foco na renovação de DAPs e curso de apicultura

5 de outubro de 2021 - 12:27

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) de Crateús, participou, nesta terça-feira (05), de uma reunião com o prefeito de Crateús Marcelo Machado.

O encontro aconteceu no auditório da secretaria de meio ambiente de Crateús e contou com a participação do secretário de agricultura de Crateús, Bruno Alves, do presidente da Câmara de Crateús, Deusimar Pontes e do gerente regional da Ematerce de Crateús, Edivaldo Costa.

Entre os assuntos abordados esteve a renovação de politicas que a Ematerce acompanha e executa no Estado do Ceará como os programas hora de plantar 2022, renovação de Daps também, além de ser pautado e debatido sobre a restruturação da Ematerce.

Durante a reunião, foi anunciado aos agricultores presentes que o apicultor Chico filho, nós dias 13,14 de outubro, ministrará uma palestra sobre produção de mel de qualidade e algumas novas ideias sobre essa atividade que, durante esse momento de pandemia, sustentou, financeiramente, muitas famílias na região de Crateús.