Comissão Organizadora do XXVIII Congresso de Entomologia solicita apoio da Ematerce

6 de outubro de 2021 - 14:34 # # #

Antonio José de Oliveira - Jornalista e Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.josé@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Diretoria Executiva da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), representada pelo presidente Antonio Rodrigues de Amorim, acompanhado do diretor técnico Itamar Lemos Marques e do gerente de Apoio Técnico (Geate), Cláudio Matoso Vilela Lima, recebeu, na manhã de quarta-feira, 6/10/21, no gabinete da presidência, a visita de representantes da Sociedade Entomológica do Brasil (SEB).

Legenda: presidente da Ematerce, Antonio Amorim, recebe documento, entregue por Flávia R. Barbosa (Pesquisadora/Embrapa/SEB), solicitando apoio da empresa para o XXVIII Congresso Brasileiro de Entomologia.

Presentes à reunião, a Pesquisadora da Embrapa, Nívea S. Dias; Flávia R. Barbosa (Pesquisadora/Embrapa/SEB); Maria José Peloso (Diretora de Gestão/Emater de Goiás); José Roberto Vieira Júnior (Chefe de Pesquisa/Embrapa/CNPAT); Eliane Quintela ( Pesquisadora/Embrapa/SEB. A visita teve como principal objetivo solicitar o apoio da Ematerce, em termos de participação e divulgação, em suas mídias sociais, da programação do XXVIII Congresso Brasileiro de Entomologia, a ser realizado de 30 agosto a 2 de setembro de 2022, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza-CE.

Na oportunidade, o presidente Amorim disse da importância desse evento e afirmou que a empresa compromete-se a executar o que estiver a seu alcance, para contribuir com o êxito do congresso. Em seguida, agradeceu a presença dos membros da SEB, vindo à Ematerce, para apresentarem algumas das atividades, que serão desenvolvidas no decorrer do congresso. Em nome da Comissão Organizadora do Congresso, Flávia Barbosa disse estar agradecida, não somente pelo apoio, dispensado pela diretoria executiva da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, bem como pela excelente recepção por parte de quantos participaram da reunião.

Legenda: À direita da foto, de camisa azul, o diretor técnico da Ematerce, Itamar Lemos, acompanhado dos membros da Comissão Organizadora do Congresso Brasileiro de Entomologia.

O CONGRESSO

Vale ressaltar que será criado, em Fortaleza, um espaço para inovação e as colaborações, entre os agentes científicos, da indústria, da sociedade brasileira e da América Latina. Saliente-se, também, que, com a expectativa de mais de dois mil congressistas, entre pesquisadores, professores, profissionais do agronegócio, consultores, produtores, além de estudantes de graduação e pós-graduação, o público participante é composto por formadores de opinião, vindos de todo o Brasil.

Segundo a Comissão Organizadora do Congresso, haverá um espaço, denominado “Arena do Produtor”, localizado no pavilhão dos estandes, espaço privilegiado com grande circulação de público para palestras. Acrescente-se que a arena possibilitará conhecimento de alto nível, debates e interação com o público participante. Buscando oportunizar maior exposição para as empresas do segmento, será destinada uma grande área para estandes, a qual criará momentos de interação com a indústria e o mercado.

Ressalte-se, outrossim, que o XXVIII Congresso Brasileiro da SEB, contando com o apoio da Ematerce, compromete-se a oferecer três inscrições-cortesias para convidados; a inserção da logomarca da empresa como apoio no site do evento; e a inserção de um “post” nas mídias sociais do evento, informando o apoio.