Madalena-CE: Ematerce participa de reunião do Comitê Gestor do Leite

7 de outubro de 2021 - 14:29 # # #

Antonio José de Oliveira - Jornalista e Assessor de Comunicação Social. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, (Ematerce), por intermédio do gerente regional do Sertão de Canindé-CE,  Onésimo Pereira, participou de uma reunião do Comitê Gestor Rota do Leite, em Madalena-CE, com a presença do secretário Francisco De Assis Diniz, da pasta do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), do assessor Márcio Peixoto, da SDA, e da presidente da Cooperativa do município de Itatira-CE, Kariny Uchoa.

Ressalte-se que o município de Madalena-CE, localizado no Sertão Central de Canindé-CE, integra o Programa A Rota do Leite, graças à sua vocação, ao produzir boa quantidade do produto. Acrescente-se que o Governo do Estado do Ceará investe, nesta vocação local, para que a atividade gere desenvolvimento, cada vez mais, aos produtores familiares.

Importante esclarecer, também, que A Rota do Leite tem por objetivo o desenvolvimento regional, por meio do fortalecimento da cadeia produtiva do leite, aumentando a produção, a produtividade, a competitividade, agregação de valor, a qualidade e a sanidade do leite.