Crateús: Ematerce capacita novos apicultores e ministra curso técnico aos produtores

18 de outubro de 2021 - 08:54 #

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

Ematerce oferece capacitação para mais de 50 apicultores na região de Crateús

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão rural do Ceará (Ematerce) de Crateús, realizou, na última quarta-feira (13), no escritório da Ematerce, um curso de apicultura com o instrutor e referência no segmento, Chico Filho.

Apicultores no escritório da Ematerce de Crateús.

O curso foi direcionado a 33 apicultores da região que têm interesse em desenvolver a atividade que vem mostrando ser de grande rentabilidade, além de ser ecologicamente sustentável e contribuir para a manutenção da saúde das flores, tendo em vista que as abelhas realizam uma importante função na polinização destas.

Apicultores do assentamento Chaparral ouvindo orientações de Chico Filho (Camisa Azul).

No dia seguinte, na quinta-feira (14), na região de Novo Oriente, foi realizada uma visita ao assentamento Chaparral, na localidade Xique-xique, com o mesmo objetivo do dia anterior: capacitar novos apicultores.

Apicultores pondo em prática os conhecimentos.

O evento contou com a participação de 25 apicultores, do presidente da Ematerce, Antônio Amorim, do instrutor Chico Filho, do agrônomo Reginaldo Carvalho e do gerente regional da Ematerce, Edivaldo Costa.