Novo Oriente: Ematerce amplia seu alcance e avança com parcerias na região dos Inhamuns

20 de outubro de 2021 - 08:26 #

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

O encontro serviu, também, para fortalecer a parceria da Ematerce de Crateús com o município de Novo Oriente

A Empressa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), participou, na última quinta feira (14), no município de Novo Oriente, de uma reunião que tinha por objetivo, discutir pautas de interesse dos agricultores e formas de fortalecer as diversas cadeias dos setores agrícolas no município de Crateús e toda a região dos Inhamuns.

Na ocasião estiveram presentes o Secretário de Agricultura do Estado do Ceará (SDA), De Assis Diniz, o prefeito de Novo Oriente, Neném Coelho e o secretário de agricultura, Claudino Sales, além do Gerente Regional da Ematerce de Crateús, Edivaldo Costa.

Autoridades presente no encontro.

Durante o evento diversas pautas ligadas à agricultura familiar foram discutidas, entre elas o processo de restruturação pelo qual a Ematerce está conduzindo, questões relativas ao Programa Hora de Plantar, a distribuição de sementes para o ano 2022.

“Temos condições de avançar muito dentro deste município, tendo em vista que o município de Novo Oriente é referência na produção das culturas do milho e feijão”, comentou Edivaldo Costa.

Outras pautas também tiveram destaque entre os técnicos quando o assunto foi o processo de melhoramento tecnológico na emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), apoio aos apicultores pertencentes à rota do mel e à agricultura familiar.