Ematerce realiza capacitação sobre a cultura do milho em Caririaçu – CE

25 de novembro de 2021 - 15:55 # # #

valeria Barbosa - Jornalista da Assessoria de Comunicação Ascom- Ematerce fone: (85) 3217.7872 Fotos: Posto Avançado da Ematerce de Caririaçu- CE

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará – Ematerce – realizou uma capacitação sobre a Cultura do Milho, no dia 24 de novembro de 2021, com orientações e demonstrações práticas a cerca do uso do BT (Bacillus thuringiensis). A iniciativa do Posto Avançado de Caririaçu (PA) apresentou, também, informações quanto ao valor nutricional do milho, na refeição humana, destacando o combate à desnutrição e à insegurança alimentar.

Assessor do Escritório Regional do Cariri – Central, Hernane Rocha, faz demonstração do uso do BT.

O treinamento foi ministrado pela equipe de assessores do Escritório Regional do Cariri Central, Hernane Rocha e Edna Oliveira. Durante o evento, houve a degustação, com serviço à base de milho, sendo oferecidos bolo, mungunzá, cuscuz com amendoim, pamonha, dentre outras delícias, preparadas com os famosos grãos da culinária brasileira.

Ao final, na avaliação, a Ematerce foi elogiada pelo resultado e sucesso do trabalho, sendo sugerida, pela secretária de Agricultura de Caririaçu, Cristina Onasses, a divulgação do valor nutricional do milho para os membros de outras repartições e associações do município.

Palestra da Assessora Regional, Edna Oliveira, no treinamento sobre a cultura do milho.

Na oportunidade, o gerente do Escritório Local de Juazeiro do Norte, Sérgio Linhares, lembrou ao público local que, por ocasião da entrega das sementes, pelo Programa Hora de Plantar 2022, todos os agricultores receberão orientações sobre a cultura do milho.

Estiveram presentes ao encontro, os técnicos Danilo Gomes, Rodrigo de Souza, Jose Wallace e Paulo Normando, representantes da Secretaria de Agricultura; os técnicos do PA, Viderlândio Lourenço, Emersson Mascarenhas e Francisco Elder; a coordenadora do Posto Avançado de Caririaçu, Dorotéia Borges, e o Assessor de Crédito Fundiário do PA, Dárcio Carvalho. Convidados ainda, os estagiários da Escola Professor Paulo Leite; técnicos em formação em Agropecuária e a presidente da Federação das Associações dos Agricultores, Josefa Tavares, num total de 16 integrantes.

Participantes do treinamento.