Mombaça: 72º edição do Ceará Mel movimenta mais de 500 apicultores

29 de novembro de 2021 - 13:05 # # # #

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

Além de reunir os apicultores na 72º edição do evento, também foram celebrados os 170 anos do município de Mombaça (CE)

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), participou, neste sábado (27/NOV), no município de Mombaça (CE), do 72º Ceará Mel. O Evento contou com a presença de mais de 500 apicultores do município e cidades vizinhas.

Apicultores de Mombaça (CE) no 72º Ceará Mel.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito de Mombaça (CE) Orlando Filho, o secretário de agricultura de Mombaça, Jean Faustino, o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, além de representantes de instituições parceiras do município e autoridades políticas.

O secretário de agricultura do município, Jean Faustino, destaca o apoio e parceria com a Ematerce no município de Mombaça (CE), acompanhe a entrevista com o secretário no link abaixo:

Entrevista com o Secretário de Agricultura.

O evento teve por objetivo discutir a cadeia apícola e os processos de manejo e contou com a participação do apicultor e técnica da Ematerce Chico Filho que ministrou uma palestra e tirou dúvidas dos apicultores. Confira a entrevista no link abaixo:

Entrevista com Chico Filho.

Os apicultores que estiveram no evento comentaram com entusiasmo o que se espera de um evento com esse porte. Um desses apicultores é o Aucione Teixeira que destaca a atividade como rentável e sustentável, confira a entrevista abaixo:

Entrevista com o apicultor Aucione Teixeira.

Outro apilcultor, Lineto Filho destaca a importância de palestras como essas, confira a entrevista no lino abaixo:

Entrevista com Lineto Filho.

Além das parcerias que a Ematerce tem firmado com o município seja via ATER prestada aos agricultores, seja com recursos tecnológicos, o presidente destacou a importância dos apicultores estarem em constante renovação e comentou sobre as perspectivas do mercado do mel. Acompanhe no link abaixo a fala do presidente da Ematerce.

Fala do presidente da Ematerce Antônio Amorim.

Para visualizar as fotos do 72º Ceará Mel, clique no link abaixo e confira nossa galeria de fotos:

Fotos do 72º Ceará Mel.