Crateús: Ematerce faz avaliação e acompanhamento com famílias atendidas pelo Projeto Dom Hélder

30 de novembro de 2021 - 16:07 # # #

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

O serviço de ATER prestado pela Ematerce aos agricultores, além de incentivar os agricultores serve como apoio à capacitação tecnológica e gerencial em bases sustentáveis e fomenta a instalação de unidades produtivas

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará de Crateús-CE (Ematerce), acompanhou, no último sábado (26/NOV) as famílias atendidas e beneficiadas pelo Projeto Dom Hélder Câmara. A reunião com as famílias aconteceu na sede da Federação das Associações de Crateús e Região (FECC).

Avaliação e acompanhamento das famílias atendias pelo Projeto Dom Hélder em Crateús (CE).

A Ematerce de Crateús tem como gerente o técnico Edivaldo Costa que gerencia, juntamento com os técnicos e servidores o Projeto dom Hélder de Crateús que atende a agricultores familiares, povos indígenas, quilombolas, beneficiários do Crédito Fundiário e assentados da reforma agrária, assistidos pela Ematerce através da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

Projeto Dom Hélder Câmara em Crateús (CE) em números

Atualmente o Projeto atende a 152 famílias, onde foram realizados 633 atendimentos , 04 atendimentos coletivos e conta com 1 unidade de referência.

Entre as atividades desenvolvidas pelo projeto destacam-se: ATER aos criadores de galinhas caipiras, suínos e caprinos além de distribuição de pintanhias (melhoradas geneticamente). Todas os produtores recebem acompanhamento da Ematerce através da ATER.

Veja as fotos dos serviços de ATER prestados pela Ematerce de Crateús no link abaixo:

Fotos Projeto Dom Hélder em Crateús