Ematerce participa de Roda de Conversa sobre violência contra a mulher no Cariri

3 de dezembro de 2021 - 09:56

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: dos organizadores do evento.

Participantes da Roda de Conversas sobre a violência contra as mulheres.

O Centro de Referência da Mulher do Crato e a Rede das Mulheres do Cariri promoveram em parceria com a Ematerce e Instituto Agropolos, uma Roda de Conversa, no Sitio Baixa do Maracujá, no Crato-CE, para discutirem ações de conscientização à população sobre a necessidade de erradicar a violência contra mulher, mecanismos de viabilização de direitos para coibir a violência de gênero, as políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica, divulgação da Lei Maria da Penha e outras leis relacionadas à proteção da mulher.

O evento foi realizado no dia 30 de novembro, em alusão ao 21º dia de ativismo contra a violência à mulher, na região do Cariri cearense. Participou também da organização da Roda de Conversas a Associação de Trabalhadoras Rurais da Agricultura Familiar – Atraf, do sítio Baixa do Maracujá.

Assistiram da Roda de Conversa, homens e mulheres da cidade e do campo, interessadas no assunto e representantes de órgãos públicos como: Ematerce ( João Adriano e Maria José Ferreira), Instituto Agropolos Cariri (Simone Lopes) como também, Assistentes Sociais, Advogados e Psicologas do Centro de Referência da Mulher do Crato.