Representando a ASBRAER, presidente da Ematerce participa do IX Seminário de Extensão Rural de Pernambuco

6 de dezembro de 2021 - 11:01 #

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) participou nesta segunda feira (06/DEZ) do IX Seminário de Extensão Rural de Pernambuco, o evento aconteceu de forma online através do YouTube.

Na ocasião estiveram presentes o presidente da Ematerce e representando a Associação Bras das Entidades Estaduais Assis Tec e Ext Rural (ASBRAER), Antônio Amorim, o presidente da ANATER (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural), Ademar Silva, o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Kaio Maniçoba entre outros representantes de diversas instituições ligadas à agricultura.

Presidente da Ematerce fala no IX Seminário de Extensão Rural de Pernambuco.

O IX Seminário de Extensão Rural de Pernambuco tem como tema a Extensão Rural na Agenda 2030: contribuições para o Desenvolvimento Sustentável em Pernambuco, que trará mesas redondas com temáticas de ATER e sua relação com os objetivos de desenvolvimento sustentável elencados pela ONU como metas até 2030.

O Seminário de Extensão Rural de Pernambuco foi idealizado pelo Extensionista Ruy Carlos do Rêgo Barros Ramos, teve a sua primeira edição em 2007, em comemoração ao Dia Nacional do Extensionista Rural (6 de dezembro), e tem como objetivo debater a sustentabilidade da Agricultura Familiar e homenagear os/as Extensionistas Rurais.

Para o presidente da Ematerce, a extensão rural é um grande aliado na entrega de ações para o homem do campo “A extensão rural é o grande parceiro que foi o primeiro representante do estado a chegar nas comunidades rurais”, comenta.

Acompanhe a fala do presidente da Ematerce na integra, clique aqui.

Acompanhe o seminário completo no link abaixo:

IX Seminário de Extensão Rural de Pernambuco