Ematerce marca presença em debates e oficinas na AGRI&PEC Cariri

9 de dezembro de 2021 - 13:06 # # #

Valéria Barbosa - Jornalista da Assessoria de Comunicação -Ascom - Ematerce fone: (85) 3217.7872 Foto: Gerente Regional, Francisco Lóssio

Encerramento da Mesa Redonda na AGRI&PEC Cariri

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce- esteve representada, na AGRI&PEC Cariri, pelo gerente regional, Francisco Gondim Lóssio da Rocha, como debatedor, na mesa redonda, que teve como tema “A Cadeia Produtiva da Mandioca: Cenário, Oportunidades e Desafios”. O palestrante foi o diretor executivo da Mana Alimentos Agroindústria LTDA, Rodrigo Perazzo Azevedo Dantas.

O encontro aconteceu no Instituto Federal do Ceará-IFC, dia 03 de dezembro de 2021. No segmento prático, com explanações das novas tecnologias e produtos para o campo, foi demonstrado o adubo orgânico MINERIS, de alta eficácia, ecologicamente correto, obtido do extrato vegetal da mandioca e que se constitui em um forte potencial nutricional para a planta.

O gerente Francisco Lóssio acrescenta que, no ramo da pecuária, participaram o engenheiro agrônomo José Acácio de Mores Lima e o técnico agrícola Antônio Eufrozino de Souza, da Ematerce, como instrutores da oficina “Utilização da Mandioca na Alimentação Animal – Teoria e Prática”.

Conforme o documento técnico divulgado pela Mana Alimentos Agroindústria, o ingrediente do MINERIS é água residual da produção de fécula de mandioca, com indicação de uso do produto nas culturas de mandioca, banana, milho, cenoura, tomate, caju, acerola, goiaba, uva, manga e melão. Coloca ainda, que o modo de aplicação são 5 litros/ha (fertirrigação) com intervalos semanais.