Crateús: Ematerce participa da XXVIII Amostra de Ovinos e Caprinos

15 de dezembro de 2021 - 08:08 # # #

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

A XXVIII Amostra de Ovinos e Caprinos de Crateús (CE) aconteceu na Fazenda Santa Maria e reuniu mais de 50 produtores

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) participou, no último sábado (11), da XXVIII Amostra de Ovinos e Caprinos de Crateús (CE). O evento contou com a presença de diversos criadores, além de servir como tira dúvidas sobre técnicas e manejos adequados na criação dos ovinos e caprinos.

XXVIII Amostra de ovinos e caprinos de Crateús (CE).

Estiveram presentes na ocasião o  Supervisor do Núcleo de Ovinos e Caprinos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antônio Nunes, o gerente da Ematerce de Crateús, Edivaldo costa, produtores e autoridades políticas da região  e o médico veterinário Mailson Sancho que ministrou uma palestra, dividida em cinco momentos, sobre os cuidados necessários para uma adequada criação e manejo correto dos ovinos e caprinos, foram elas:

1º Momento: Principais Doenças;
2º Momento: Exame de OPG – Verminose;
3º Momento: Cuidados na Ordenha;
4º Momento: Suporte Forrageiro;
5º Momento: Manejo Reprodutivo – Inseminação Artificial.

Além das aulas ministradas, ao final da amostra foi realizada uma apresentação com alguns animais que foram julgados por uma comissão técnica onde os produtores com os melhores animais foram premiados como forma de incentivo à ovinocultura e à caprinocultura.

Para visualizar mais fotos deste evento, clique aqui

Ainda no mesmo dia (11), a Ematerce de Crateús se fez presente em uma reunião com os apicultores do município de Crateús (APICRAT), onde foi discutido sobre técnicas e manejos dos apiários.

Encontro com apicultores de Crateús (CE).