Técnicos da Ematerce participam da II Agropec em Altaneira – CE

21 de dezembro de 2021 - 08:26

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: Escritório de Altaneira-CE

Palestra sobre agroecologia proferida na II Agropec, em Altaneira – CE. pelo técnico da Ematerce, Antônio Porto.

No dia 17 de Dezembro de 2021,o gerente local da Ematerce do Crato-CE, Engenheiro Agrônomo, Antônio Porto, proferiu uma palestra técnica sobre agroecologia, na II Agropec (exposição agropecuária), no município de Altaneira-CE. Estiveram presentes, técnicos e agricultores. A coordenação foi dos responsáveis pelo posto avançado da Ematerce em de Altaneira – Ce, Joaquim Neto e Henrique Paulo. Houve a participação dos secretários e técnicos das secretarias municipais de agricultura de Farias Brito-CE e Altaneira – CE.

Após a palestra, os participantes fizeram uma visita técnica à propriedade agroecológica do agricultor João Albino Neto, na comunidade do sítio Poças, participante do Programa Mais Gestão, assistido pela técnica da Ematerce, Elcileide Mendonça. O agricultor João Albino é assistido desde 2017 e tem uma gestão da propriedade baseada nos princípios agroecológicos, sendo a cultura da Pithaya a atividade principal, gerando renda para sustentação da sua família.

Outro destaque, foram as intervenções dos participantes, complementadas pela palestra da professora do Instituto Federal de Educação do Ceará -IFCE- Crato-CE, Brisa Cabral sobre Sistemas Agroflorestais Agroecológicos- SAFA.