Ematerce distribui sementes e mudas para agricultores de Aracoiaba-CE

28 de dezembro de 2021 - 10:52

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: escritório a Ematerce de Aracoiaba-CE

Técnicos da Ematerce e Secretaria Municipal de Agricultura de Aracoiaba-CE distribuem raquetes de palma forrageira do Programa Hora de Plantar.

Na 35ª edição do Programa Hora de Plantar, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce – e a Secretaria Municipal de Agricultura de Aracoiaba-CE  distribuíram 8.900 raquetes de palma forrageira, para ampliar o suporte forrageiro dos animais bovinos, nos distritos de Milton Belo, no Assentamento Antônio Conselheiro, no Distrito de Plácido Martins, na localidade de Jacaré/Várzea Queimada, no Distrito de Jaguarão e no Distrito de Ideal, no Assentamento Hermano Magalhães, e na Comunidade de Arisco dos Barreiros.

Participaram da atividade de distribuição o servidor da Ematerce Carlos Xenofonte, os Engenheiros Agrônomos e extensionistas, Dálber Silva e Rafael Oliveira, o Secretário de Desenvolvimento Rural de Aracoiaba-CE, Valfson Aquino, Natália Távora do MST e Géfeson Lima, estudante de agronomia, que realiza seu estágio de conclusão de curso na Unilab, no escritório local de Aracoiaba – CE.

A Ematerce de Aracoiaba-CE, para o ano agrícola de 2022, inscreveu 653 agricultores familiares, no Programa Hora de Plantar – 2022, que receberão sementes selecionadas de milho variedade (590 quilos), milho híbrido (13.400 quilos), sorgo forrageiro (1.780 quilos), totalizando 15.770 quilos de sementes de grãos e mais mudas de cajueiro anão precoce (16.600 mudas), cajá (25 mudas), manga (25 mudas), sabiá (6.600 mudas), mandioca (78 metros cúbicos) e 8.900 raquetes de palma forrageira.